Notícias

  • Inventário judicial e extrajudicial: Quais são suas principais diferenças.

    Inventário judicial e extrajudicial: Quais são suas principais diferenças.

    Importante se ter em mente que, no Brasil, existe a possibilidade de Inventário Judicial e Extrajudicial, ambos com suas particularidades e benefícios, conforme te explicaremos adiante. Quando uma pessoa morre e deixa bens, é comum realizar um procedimento chamado inventário. Embora este seja um momento extremamente delicado e angustiante na vida dos familiares do falecido,…

  • TRT-2 ALERTA SOBRE GOLPE QUE ENVOLVE ABERTURA DE PROCESSOS SEM ADVOGADO

    TRT-2 ALERTA SOBRE GOLPE QUE ENVOLVE ABERTURA DE PROCESSOS SEM ADVOGADO

    Aqueles que ingressam com ações na Justiça do Trabalho devem ficar atentos a mais um tipo de golpe sendo praticado: criminosos entram em contato com o titular da ação se passando por advogados ou representantes da Justiça, informam falsamente que há um valor disponível e pedem um depósito em dinheiro para fazer a liberação. Com…

  • Reajuste dos Benefícios INSS

    Reajuste dos Benefícios INSS

    Foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (16/01) a Portaria n° 8/2017, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social – RPS. De acordo com a norma, “os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS serão reajustados, a…